Início » Inglês para Crianças » TOYS and A GAME

TOYS and A GAME

Amei a aula de ontem.

A direção e pessoal da minha escola, a E.M. Prudente de Moraes aqui na Tijuca, é MIL % entusiasta da idéia. A coordenação, a direção, todos empolgados… Temos até um mural para inglês e a diretora separou uma salinha para as atividades mais lúdicas quando eu precisar. A comunicação entre nós está hiper super aberta e transparente. Estou me sentindo muito tranquila em fazer um trabalho para o sucesso deste projeto, pois a coordenadora, a diretora adjunta, a diretora, a supervisora, enfim, todas vêm falar comigo quando precisam esclarecer algo para tirar dúvidas ou para melhorar as aulas.

Ontem levei brinquedos para ensinar A DOLL. AN ACTION FIGURE, A BALL etc.  E depois fiz um joguinho. Dividi a turma em três times (A, B, C) e ia mostrando um brinquedo por vez para cada time, que tinha que falar o nome do brinquedo sem eu falar antes. Cada time que conseguisse ganhava um ponto por brinquedo acertado.

Depois, coloquei um brinquedo por vez em um saquinho escuro, e chamei um voluntário de cada time para, com os olhos vendados, tocar no brinquedo dentro do saquinho e falar o nome do objeto ao senti-lo pelo tato. Quem acertava ganhava um ponto para o time.

No final, tive primeiro, segundo e terceiro colocado.

Vou fazer um mural na sala com essas premiações. Eles sugeriram MEDALHAS de ouro, prata e bronze. Show, né? Tudo a ver com as olimpíadas. Já vou ensinando o que é GOLD MEDAL, SILVER MEDAL e BRONZE MEDAL.

E olha que TODOS ficaram atentos a aula TODA.

WOW!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: